Evolução

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em recuperação - Dias após a cirurgia

Queridas e amadas amigas. Muito Obrigada pelas orações.
Estou bem , graças a Deus vou tentar colocar aqui todas minhas sensações e desesperos desde o dia da Cirurgia dia 25/04/2011.


Dia 24/04 Domingo - Dia da Internação 
Me internei as 18:30, poderia comer uma coisinha leve ate as 22:00 hs.
Optei por um assado e um suco de laranja, comi em torno das 19 hs . Depois disso jejum total inclusive de agua.
Dia 25/04 Segunda-Feira - Dia da Cirurgia
Depois de minhas orações  me despedi de meu querido esposo e desci para me preparar para a cirurgia as 9:00 hs da manha .Tomei um remedinho azul , para relaxar e dormir..
Como era para mim entrar na cirurgia as 10 mas atrasou , meu médico Dr Ricardo Reis , me acordou antes de me levar para a sala de operação. Ele perguntou como estava, revisou os exames e fui levada para a sala de operação em torno das 11:30 . Chegando la Dentro a sala  parecia uma nave espacial Cheio de aparelhos e com uma equipe em torno de umas 10 pessoas .... Mas assim que cai nas mãos do anestesista ele ja me cedou com uma máscara , e dormi durante todo o procedimento cirurgico. Acordei com o anestesista dizendo : Ei ! Ana Paula Acorda, acabou. Lembro que perguntei : Deu tudo certo Doutor : Ele sorriu e Disse : Deu sim ... E eu pensei comigo : Graças a Deus . 
Depois disso fui levada para uma sala de recuperação pós cirurgia , estava sentindo muita dor . Pedi para uma das enfermeiras um remédio para dor, pois estava doendo muito.Ela foi perguntar ao médico o que poderia aplicar para aliviar a dor. Assim que ela aplicou a medicação a dor aliviou e voltei a dormir.
Depois que acordei ja fui levada para o quarto em torno das 14:30 hs . Cheia de soro.
Assim que entrei meu marido sorriu aliviado. 
O Doutor Ricardo e sua equipe com mais 4 médicos,  foram me ver em torno das 19:00 hs. E ele me pediu para nao ficar muito na cama, que deveria caminhar bastante, para liberar os Gazes, que são colocados na barriga na hora da operação para ele ver direito os órgãos. Em torno da 20 hs eu fui caminhar no corredor com a ajuda de meu marido Sentia um pouco de dor , mas bem suportavel . 
Após caminhar, a enfermeira foi trocar o curativo e dreno ... vasou sangue pra tudo quanto é lado . Eu Só disse : misericórdia . Esse tal de Dreno é que causa bastante desconforto. Nessa primeira noite não conseguia dormir direito , porque tem que dormir de barriga pra cima por causa do Dreno... Mas como tudo passa Graças a Deus a primeira noite passou. 
Dia 26/04 Terça-Feira  - 1º Dia pós operatório 
Esse é o segundo dia totalmente em jejum , mas podem acreditar , Não dá fome. No meu caso por exemplo me sentia ate meio embrulhada se alguem chegava perto com comida ou com o cheiro ..
Nesse segundo dia a dor é um pouco menor ... ma ainda esta lá . Encomodo com o Dreno e com os soros. Pra tomar banho foi um Deus nos acuda , mas meu marido estava lá pra me ajudar como sempre . Caminhei duas voltas no corredor pela manha , mais duas a tarde e uma a noite e os gazes começaram a serem eliminados , não tive muito problema quanto a isso . A Noite do segundo dia para mim ate agora foi a mais melancólica , pois como tenho uma filhinha pequena e ja nao a via a dois dias a saudade bateu forte e ate me perguntei pra que tinha feito aquilo..Mas o sol Nasceu e a melancolia ficou no passado .
Dia 27/04 Quarta-Feira - 2º Dia pós operatório
Inicio da dieta liquida restrita  , a dieta liquida restrita dura 3 dias : Alimentos indicados :
- Chas Brancos ( erva doce , cidreira , hortelã , comomila , etc) 
- agua de coco , isotônicos tipo Gatorade /Propel Hidrate
- Suco de Frutas não ácidas , coados e diluidos (laranja lima, mamão, maça, etc)
- Sucos de frutas com hortaliças coados ( laranja lima c/ espinafre ou com cenoura e couve)
- Caldos de carne e Frango ( fazer com carne magras e sem pele ) 
- Gelatina diet líquida
- Sucos de frutas industrializados sem açucar e diluídos em água
- Sucos de soja diet - ( Ades diet )
- Agua mineral sem Gás
Ingerir líquidos na medida de um copinho de cafezinho 50 ml de 30 em 30 minutos.
Esse dia já e mais tranquilo, o Dreno ja nao encomoda tanto , o soro ja é retirado , consiguo me levantar muito melhor e com a dieta liquida iniciada a sensação de bem estar ja é melhor. Mas o Dreno ainda encomoda...
Dia 28/04 Quinta- Feira - 3º Dia pós operatório
Hoje é o dia da alta .. Da um medinho porque ate agora , querendo ou nao a gente é tratada como uma Rainha ( pelo menos no meu caso ) , remedinho aplicado na hora , troca de curativo na hora , os liquidos tudo certinho na hora sem precisar ver relogio ou coisa e tal e nem me encomadar com nada . Mas de agora em diante o bicho vai pegar ... 
No inicio do dia o Doutor Ricardo Reis , apareceu no meu quarto para dar uma olhada em mim como estava e veio acompanhado de uns 20 estagiarios de medicina .. todos muito fofos .. Eu era cobaia deles .. achei tudo muito engraçado ... Mas tirei muitas e muitas duvida com a aula deles. Alias todos os dias um dos medicos da equipe vinha me visitar regularmente para me avaliar . Uma equipe maravilhosa que indico a todos com muito méritos.
Depois da visita do médico recebi alta ,Fui para a casa de minha mãe me recuperar, vi minha filhota linda ..me emocionei muito. Segui a dieta liquida direitinho , recebi algumas visitas , e dormi bastante neste dia ...
Dia 29/04 Sexta-Feira - 4º Dia pós operatório
Hoje é o inicio da aplicação da vacina liquemine , essa vacina é um anticoagulante , serve para nos dar trambose é muito importante para a circulação é imprescindivel tomá-la .. Ela é aplicada duas vezes ao dia durante 5 dias  e no meu caso teve de ser tomada no proprio hospital, pois nao localizei em outro local . 
E  mais algumas medicações tomadas em casa. Esse é o ultimo dia da dieta liquida restrita .. so caldo bem ralinho e sucos em geral mas não foi tão dificl quanto pensei . Mas a luta continua ..... 





6 comentários:

  1. eita amiga, de volta então, e que luta, mas vc venceu essa etapa, siga firme agora, to aki sempre na torcida
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Força nessa luta, tudo vai dar super certo!
    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom amiga que deu tudo certo. Agora vão ser só alegrias daqui pra frente. Bem vinda ao jardim. Qualquer coisa é só chamar. Deus te abençoe nessa nova fase. Bjus ^^

    ResponderExcluir
  4. que benção que deu tudo certo pra vc!!! sua dieta restrita é bem gostosinha, eu ja to na dieta solida restrita to hoje com 27 dias de operada se der passa no meu cantinho vc será bem vinda bju!!!

    ResponderExcluir
  5. olá flor graças a deus que vc está bem dia 19 será meu dia de virar borboleta bjus

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii... por favor... estou procurando referencias médicas, ja tenho de varios medicos, criciuma, floripa, blumenau, curitiba, sp, espirito santo.... mas lendo seus relatos ai, me emocionei... fiquei encantada, vou procurar me informar e marcar uma consulta com seu medico. Boa sorte ai!!!

    ResponderExcluir